BMW R1200R Forum banner

Bem vestido e preparado. Equipado e pronto para ir.

492 views 5 replies 5 participants last post by  Tigcraft  
#1 · (Edited)
Comprei recentemente uma 1250R 2024 e, como proprietário/condutor que sempre gostou da minha própria manutenção em casa, fiquei um pouco desapontado ao saber que a BMW não estava mais disposta a nos vender o manual de serviço. Bem . . não se preocupe, consegui um para a mais recente R1200R e isso permanece relevante para 90% da manutenção de rotina, etc., além de ter conseguido complementá-lo com algumas informações adicionais para a 1250 e, portanto, tenho praticamente todas as informações de que preciso, mas . . . .
Também fui levado a acreditar que algumas das ferramentas de manutenção também eram unobtainium e, com certeza, quando verifiquei com meu revendedor, fui informado de que certas ferramentas que eu queria estavam marcadas como "indisponíveis".
A Motorrad UK não conseguiu dar detalhes e, portanto, entrei em contato com a Alemanha, que pôde confirmar que as ferramentas estavam em ordem e que eu deveria apenas pedir conforme necessário ao meu revendedor. . . . "indisponível" aparentemente significa sem estoque, mas não como eu havia assumido - descontinuado!!
De qualquer forma, pela soma principesca de pouco menos de £ 300 - todas essas ferramentas de serviço genuínas da BMW OEM chegaram esta manhã e, portanto, estou feliz.
A realidade é que este kit só será usado algumas vezes, então se houver alguém na minha área que queira fazer este trabalho em sua moto, você é bem-vindo para usar as ferramentas em troca de algumas cervejas.
View attachment 128712
Image
Image

#3 ·
Comprei recentemente uma 1250R 2024 e, como proprietário/condutor que sempre gostou da minha própria manutenção em casa, fiquei um pouco decepcionado ao saber que a BMW não estava mais disposta a nos vender o manual de serviço. Bem . . sem problemas, consegui um para a mais recente R1200R e isso permanece relevante para 90% da manutenção de rotina, etc., além de ter conseguido complementar com algumas informações adicionais para a 1250 e, portanto, tenho praticamente todas as informações de que preciso, mas . . . .
Também fui levado a acreditar que algumas das ferramentas de serviço também eram unobtanium e, com certeza, quando verifiquei com meu revendedor, fui informado de que certas ferramentas que eu queria estavam marcadas como "indisponíveis".
A Motorrad UK não conseguiu dar mais detalhes e, portanto, entrei em contato com a Alemanha, que pôde confirmar que as ferramentas estavam em pedido e que eu deveria apenas pedir conforme necessário ao meu revendedor. . . . "indisponível" aparentemente significa sem estoque, mas não como eu havia assumido - descontinuado!!
De qualquer forma, pela soma principesca de pouco menos de £ 300 - todas essas ferramentas de serviço genuínas BMW OEM chegaram esta manhã e, portanto, estou feliz.
A realidade é que este kit só será usado algumas vezes e, portanto, se houver alguém na minha área que queira fazer este trabalho em sua moto, você é bem-vindo para usar as ferramentas em troca de algumas cervejas.
View attachment 128713
View attachment 128735
View attachment 128714
Essas ferramentas são muito boas de se ter. As gabaritos de comando de válvulas L e R parecem ser feitos de plástico de alta qualidade impregnado de carbono em vez de aço ou alumínio. Gostaria de morar perto de você, o custo dessas ferramentas deliciosas, mas raramente usadas, me impediria de comprá-las.

#4 ·
São definitivamente de aço..
Estou ansioso para usá-los, mas ainda não será por um tempo.
Eu estava muito ciente de que com o 1250 agora extinto, as ferramentas de serviço provavelmente serão as primeiras a secar e ter um conjunto de ferramentas genuínas de fábrica é um verdadeiro ponto positivo para mim!! 👍