BMW R1200R Forum banner

Falha do motor 2018 1200rs.

958 views 12 replies 8 participants last post by  Wunderod  
#1 ·
Olá a todos, estou desesperado por conselhos sobre a melhor forma de resolver o problema de um motor avariado. O motor desenvolveu um ruído de batida severo, vindo do que parece ser o cilindro esquerdo. Não desmontei o motor porque não tenho espaço. Alguém já teve uma experiência semelhante e o que foi feito para corrigir o problema? Seria viável tentar reparar a avaria ou vender a moto como está? Obrigado por qualquer informação. T P Wallace.

#3 ·
"Batida severa" pode ser muitas coisas, e a gravidade pode ser subjetiva.

Tem óleo suficiente? (O visor do lado direito deve mostrar óleo perto do topo do círculo interno quando estiver no descanso central após 5-10 minutos de estacionamento.)
Ele ainda funciona quase normal, exceto pelo ruído?
Ele apresenta falta de potência?
O coletor do lado esquerdo fica quente (e mais quente ou mais frio do que o direito?)

Você pode confirmar quase exatamente de onde o ruído está se originando se o motor ainda estiver funcionando, usando uma chave de fenda longa, colocando a ponta contra vários lugares do cilindro e da tampa da válvula, e então tocando a alça em seu ouvido como um estetoscópio.

#5 ·
Às vezes, um cilindro que não está funcionando apresentará ruído. Como @r0ckrat perguntou, quais são os outros sintomas? O cilindro está realmente

É muito fácil tirar a tampa da válvula e verificar se há alguma anomalia mecânica óbvia na engrenagem da válvula. Apenas esteja preparado para que um pouco de óleo derrame.

Improvável que sejam cames 'queijo' - este foi um problema de duração muito curta, bem antes do seu modelo.

Eu sugeriria que ninguém vai comprar a moto por um preço razoável com um problema não diagnosticado como o que você descreve, então você precisará de alguma forma resolver isso. Você tem algum amigo motociclista mecanicamente apto? Um revendedor por perto?

#6 ·
Olá a todos, estou desesperado por conselhos sobre a melhor forma de resolver o problema de um motor avariado. O motor desenvolveu um ruído de batida severo do que parece ser o cilindro esquerdo. Não desmontei o motor porque não tenho espaço. Alguém já teve uma experiência semelhante e o que foi feito para corrigir o problema? Seria viável tentar reparar a avaria ou vender a moto como está? Obrigado por qualquer informação. T P Wallace.
Onde você está?

#7 ·
Olá de novo, mexi com um amigo técnico de bicicletas e ele suspeita que o motor tem um problema na parte inferior. Então, tomei a decisão de vendê-lo como está. Então, se alguém estiver interessado, me avise. Esta bicicleta foi regularmente revisada, trocas de óleo e filtro a cada 5.000 a 6.000 milhas.